Entreterimento
Entreterimento
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” e a atriz Fernanda Torres foram indicados ao Globo de Ouro 2025, conforme anunciado nesta segunda-feira (9). A cerimônia de premiação está marcada para 5 de janeiro, em Los Angeles.
Dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” concorre na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Fernanda Torres recebeu indicação como Melhor Atriz em Filme de Drama por sua interpretação de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar brasileira.
Em setembro, o longa foi premiado com o Melhor Roteiro no Festival de Veneza, destacando-se no cenário cinematográfico internacional.
A 82ª edição do Globo de Ouro será apresentada pela comediante Nikki Glaser. “Emilia Pérez” lidera as indicações deste ano, com dez nomeações.
A indicação de Fernanda Torres ocorre cerca de 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ter sido indicada ao mesmo prêmio, reforçando o legado artístico da família.
O Globo de Ouro é considerado um termômetro para o Oscar, aumentando as expectativas em torno das produções brasileiras no cenário internacional.