Pesquisar

Entreterimento

Entreterimento

'Ainda Estou Aqui' alcança 1 milhão de espectadores no Brasil

Filme de Walter Salles é estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello.
Rubens Paiva (Selton Mello) foi assassinado em tortura durante a ditadura militar. Sua esposa, Eunice Paiva (Fernanda Torres), também foi presa e interrogada. (Foto: Alile Dara Onawale/Divulgação)

O longa-metragem brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, superou a marca de 1 milhão de espectadores no Brasil. O feito foi alcançado em menos de duas semanas desde sua estreia, consolidando o filme como um dos sucessos recentes do cinema nacional.

A produção junta-se a Minha Irmã e Eu, Os Farofeiros 2 e Nosso Lar 2: Os Mensageiros no seleto grupo de filmes brasileiros que atingiram esse marco, que não era alcançado desde 2020.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, durante o período da ditadura militar, e baseia-se nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. O filme retrata a trajetória de uma mãe de cinco filhos que, após o “desaparecimento” de seu marido sob custódia da repressão do exército, é forçada a se reinventar em um cenário de repressão política.

A atuação de Fernanda Torres e Selton Mello tem recebido elogios tanto da crítica quanto do público, com o nome da atriz sendo ventilado para concorrer ao Oscar de Melhor Atriz. O longa, inclusive, foi o escolhido para representar o Brasil na cerimônia.

Mais notícias

plugins premium WordPress