Economia
Economia
Na última segunda-feira (28), teve início o Feirão Serasa Limpa Nome, que em sua 32ª edição traz condições para renegociar dívidas com empresas de setores como varejo, bancos, telecomunicação, água e energia, oferecendo descontos de até 99%. O evento, que vai até 29 de novembro, conta com mais de 550 milhões de ofertas de negociação e a participação de mais de mil empresas.
A plataforma permite que consumidores com múltiplas dívidas consolidem todos os débitos em uma única forma de pagamento, com data de vencimento unificada, seja por boleto ou chave Pix. “Com as contas dispersas, é difícil acompanhar todas as datas e valores. Ao consolidar as dívidas, reduzimos o risco de o consumidor se perder, atrasar pagamentos e ter o nome negativado”, afirma Aline Maciel, gerente da Serasa Limpa Nome.
Para participar do feirão, o consumidor pode acessar o site da Serasa ou utilizar o aplicativo disponível para Android e iOS. O processo de renegociação é o seguinte:
1.Acesso e cadastro: Digite o CPF e preencha um breve cadastro. Em seguida, o sistema exibirá as informações financeiras, incluindo dívidas e a pontuação no Serasa Score.
2.Verificação de ofertas: Selecione “Ver detalhes” para visualizar as condições de pagamento com desconto.
3.Negociação: Clique em “Negociar” nas dívidas desejadas para acessar as opções de pagamento.
4.Escolha de pagamento: Selecione a forma de pagamento, podendo optar por boleto ou Pix. Caso escolha o Pix, será possível copiar a chave e colar no aplicativo do banco para efetuar o pagamento.