Festival Choro Jazz estreia no Cariri com programação diversificada de música e oficinas

Evento celebra a união do choro e do jazz com apresentações e atividades formativas até o dia 22 de setembro.

Da Redação
19/09/24 • 10h55

O Festival, que há 15 anos acontece em Fortaleza e Jericoacoara, realiza pela primeira vez uma edição itinerante, abraçando o Cariri cearense. (Foto: CCCariri)

O Centro Cultural Cariri Sérvulo Esmeraldo, em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte, será palco da primeira edição do Festival Choro Jazz na região do Cariri. O festival, que acontece até o dia 22 de setembro, oferece uma programação rica com oficinas, shows musicais e rodas de conversa, trazendo artistas nacionais renomados.

As oficinas de instrumentos como choro, clarinete, samba, sopros e prática de conjunto tiveram início nos dias 18 e 19 de setembro, com mestres como Maurício Carrilho e Paulo Sérgio Santos. Na Vila da Música, Egberto Gismonti realizará uma roda de conversa no dia 21 de setembro.

As apresentações musicais no Parque do CCCariri começam na sexta-feira (20), às 19h, com Fabrício da Rocha e Junior Crato, seguidos pelo Quartchêto e Baile do Ney. No sábado (21), destaque para Carlinhos Patriolino e o Choro Cabuloso, além de Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador. O festival se encerra no domingo (22) com o esperado show de Egberto Gismonti e a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba.

O festival é uma realização conjunta entre o Centro Cultural do Cariri, Instituto Mirante, Governo do Ceará, e Petrobras, sendo uma das principais celebrações de choro e jazz no Brasil.