Esporte
Esporte
O Botafogo tem mais um grande desafio em sua campanha na Copa Libertadores. A equipe carioca enfrentará o Peñarol nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela primeira partida das semifinais da competição continental. Mesmo liderando a Série A do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro chega para o confronto com a necessidade de recuperar sua melhor forma após tropeços recentes.
O empate contra o Criciúma na última sexta-feira, pelo Brasileirão, permitiu que o Palmeiras, vice-líder, se aproximasse na briga pelo título nacional. Agora, o foco do time comandado pelo técnico Artur Jorge se volta para o torneio continental, onde o Botafogo busca garantir uma vantagem em casa contra um adversário tradicional e experiente.
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Criciúma, Artur Jorge ressaltou as dificuldades que o Botafogo espera enfrentar diante do Peñarol, especialmente na defesa. O treinador destacou o estilo de jogo defensivo dos uruguaios, que se mostrou eficiente ao eliminar o Flamengo nas quartas de final: “O Peñarol é uma equipe que se defende muito bem, fecha os espaços e quebra o ritmo de jogo. Vamos precisar de muita disposição e foco para superar essa barreira”.
Por outro lado, o Peñarol chega para a semifinal descansado. O técnico Diego Aguirre optou por escalar um time alternativo na vitória por 2 a 0 contra o Boston River no último final de semana, pelo Campeonato Uruguaio, priorizando a Libertadores. Com isso, a equipe uruguaia chega com força máxima e a expectativa de dificultar a vida do Botafogo no Nilton Santos.