Pesquisar

Turismo

Turismo

Ceará negocia retomada de voos diretos para Cabo Verde e Madri

Secretária do Turismo revela tratativas para ampliar conexões internacionais e atrair mais turistas para Fortaleza.
Em agosto, diretores da empresa já haviam comentado sobre um retorno “em breve” ao Brasil. (Foto: Anna Zvereva)

O Ceará está em fase de negociações para retomar os voos diretos para Cabo Verde, na África, e Madri, na Espanha, segundo informou a secretária do Turismo do Estado (Setur-CE), Yrwana Albuquerque. A retomada das rotas faz parte da estratégia de fortalecimento do turismo local, buscando ampliar as conexões internacionais do Estado.

A rota para Cabo Verde havia sido suspensa devido às consequências da pandemia de covid-19, mas as tratativas estão avançadas e aguardam apenas a liberação do aeroporto localizado no país africano. No caso de Madri, o objetivo é estabelecer voos diretos entre a capital espanhola e Fortaleza, sem necessidade de escalas em outros destinos.

“Estamos sempre em busca de incrementar tanto as rotas nacionais quanto as internacionais”, afirmou Yrwana Albuquerque. No entanto, ela não forneceu datas específicas para o início dessas operações.

Além dessas negociações, Fortaleza já expandiu sua malha aérea com novas rotas internacionais, como Santiago, no Chile, e o aumento de frequências para Buenos Aires e Paris. A nível nacional, novos voos para Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) foram incluídos, enquanto rotas para Lisboa e Miami mantêm suas frequências.

A secretária também destacou o aumento esperado no número de cruzeiros que chegam e saem de Fortaleza. No entanto, Yrwana pontuou que será necessário investir em melhorias na infraestrutura para receber adequadamente esses navios. A nova administração do terminal de cruzeiros da capital está focada em potencializar essa área, visando atrair um maior volume de cruzeiros nos próximos anos.

Mais notícias

plugins premium WordPress