Pesquisar

Entretenimento

Entretenimento

Seminário Redes de Criação abre inscrições para evento gratuito em Fortaleza

Iniciativa do Instituto Dragão do Mar reunirá gestores e artistas em programação formativa de 4 a 6 de março.
Seminário Redes de Criação
Gratuito, o evento reúne artistas e gestores em palestras e debates para fortalecer a cultura em rede. (Foto: Felipe Mota)

Estão abertas as inscrições para o Seminário Redes de Criação, iniciativa gratuita do Instituto Dragão do Mar (IDM) que acontece de 4 a 6 de março em Fortaleza. O evento reunirá artistas, produtores e gestores culturais para uma programação formativa com o objetivo de fomentar a troca de experiências e fortalecer redes colaborativas no campo cultural.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o primeiro dia do evento, 4 de março.

Programação descentralizada

Embora tenha o Teatro Carlos Câmara como sede principal, o seminário se espalha por outros seis espaços culturais independentes da capital, promovendo uma articulação direta com iniciativas de diferentes territórios da cidade.

Grandes nomes da cultura nacional

A programação contará com a presença de importantes nomes da cena cultural brasileira, como Marcelo Drummond (Teatro Oficina), MC Martina (Slam Laje), Ismael Fagundes (Afropunk Brasil) e o convidado internacional Jorge Melguizo, ex-secretário de cultura de Medellín, na Colômbia. Eles compartilharão experiências sobre criação coletiva, gestão e sustentabilidade de projetos.

Destaques da programação

  • Abertura (04/03 – 18h):
    • Palestra “Redes de Criação: por uma Cultura de Rede” com Jorge Melguizo (Colômbia) e Kieza Fran (CE) no Teatro Carlos Câmara.
  • Rodas de conversa (05 e 06/03 – 9h às 12h):
    • Atividades simultâneas em espaços como Instituto Pensando Bem (Vila Velha), Grupo Garajal (Maracanaú), Oryente (Centro), Ajuntamento Pajeú (Benfica), Casa Mercúrio (Benfica) e Casa Absurda (Aldeota).
  • Mesas de debate (05 e 06/03 – 14h e 16h):
    • Debates no Teatro Carlos Câmara com temas como “Curadoria em movimento”, “Repensando circulação”, “Experiências culturais e territórios” e “Criando encruzas: tecendo novas redes”.
  • Inscrição:

Mais notícias