Esporte
Esporte
O Flamengo, atual campeão brasileiro, conquistou sua primeira vitória na Série A de 2026. Em um jogo de dois tempos distintos no Barradão, o Rubro-Negro carioca superou o Vitória por 2 a 1 na noite desta segunda-feira. A partida foi marcada pela eficiência dos visitantes na etapa inicial e pelo drama com brilho do goleiro Rossi no segundo tempo.
O primeiro tempo começou estudado, mas a qualidade individual do Flamengo fez a diferença. Em uma das primeiras trocas de passes ofensivas, Erick Pulgar acertou um chute espetacular de fora da área, no ângulo, abrindo o placar.
Nos acréscimos, a visão de jogo do zagueiro Léo Ortiz funcionou como armação: ele lançou Everton Cebolinha, que ganhou da zaga na velocidade e tocou na saída do goleiro para ampliar: 2 a 0.
O Vitória voltou do intervalo disposto a mudar a história. Aos cinco minutos, Kayzer fez grande jogada individual, driblando meio time do Flamengo, e serviu Matheuzinho, que diminuiu o placar.
A pressão baiana continuou e, dez minutos depois, Alex Sandro cometeu pênalti em Nathan Mendes. Kayzer bateu forte no canto esquerdo, mas Agustín Rossi fez uma defesa espetacular, garantindo o triunfo carioca.