Esporte
Esporte
Sob muita chuva e com um gramado pesado, o Vasco da Gama fez o dever de casa neste domingo (8). O Cruzmaltino derrotou o Botafogo por 2 a 0, aproveitou a vantagem numérica após a expulsão do jovem Marquinhos e garantiu um caminho teoricamente mais acessível no mata-mata do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o time de Fernando Diniz evitou o confronto imediato contra o Fluminense (líder do Grupo A) e terá pela frente o Volta Redonda nas quartas de final. Já o Botafogo, que poupou titulares sob comando de Martín Anselmi e já tinha a liderança do Grupo B assegurada, fará um clássico de fogo contra o Flamengo.
A partida começou com quase uma hora de atraso devido ao temporal que castigou o Rio de Janeiro. O gramado encharcado dificultou o futebol técnico, transformando o duelo em uma batalha física. O ponto de virada aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o volante alvinegro Marquinhos, de 18 anos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um a mais, o Vasco dominou a segunda etapa. Aos 3 minutos, Brenner — que vinha sendo cobrado pela torcida — aproveitou sobra na área e chutou de primeira para abrir o placar. O atacante ainda sofreu um pênalti aos 15 minutos, convertido com categoria pelo craque Philippe Coutinho, selando a vitória e a paz com a arquibancada.
(Jogos únicos decidem as vagas na semi)