Esporte
Esporte
O Dérbi deste domingo (8) teve todos os ingredientes de um grande clássico: tensão, polêmica, lance bizarro e gol decisivo nos minutos finais. Mesmo jogando na casa do rival e sofrendo pressão durante boa parte do jogo, o Palmeiras foi letal e venceu o Corinthians por 1 a 0, garantindo sua classificação antecipada para o mata-mata do Campeonato Paulista.
O resultado levou o Verdão aos 15 pontos, assumindo a vice-liderança da tabela geral. Já o Corinthians estacionou nos 11 pontos, ocupando a quinta colocação e ainda buscando confirmar sua vaga entre os oito melhores.
O primeiro tempo foi de domínio alvinegro. Com uma marcação agressiva, o Corinthians sufocou a saída de bola do Palmeiras e criou as melhores chances com Yuri Alberto e Breno Bidon. O momento capital, no entanto, foi tragicômico.
Aos 34 minutos, o árbitro marcou pênalti do goleiro Carlos Miguel em Gustavo Henrique. O craque Memphis Depay foi para a cobrança, mas escorregou no momento exato do chute, isolando a bola e desperdiçando a chance de ouro de abrir o placar.
O cenário se manteve no segundo tempo, com o goleiro palmeirense Carlos Miguel operando milagres para segurar o zero no placar. Porém, o futebol pune quem não faz. A partir dos 30 minutos, o Palmeiras equilibrou as ações.
Aos 38, o golpe fatal: Mauricio chutou cruzado, o goleiro Hugo Souza deu rebote e o argentino Flaco López não perdoou, batendo de primeira para o fundo da rede. Na comemoração, o atacante chutou a bandeirinha de escanteio, gerando um princípio de confusão, mas a festa era toda verde na arena rival.