Pesquisar

Esporte

Esporte

Clássico-Rei termina sem gols e com pouca inspiração na Arena Castelão

Ceará e Fortaleza empatam em 0 a 0 em jogo morno pela última rodada da 2ª fase do Cearense.
Clássico-Rei
Os rivais já classificados focam agora nas semifinais contra Floresta e Ferroviário. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

A expectativa era alta, mas a realidade foi de um jogo morno. O primeiro Clássico-Rei da temporada 2026 terminou sem gols na noite deste domingo (8), na Arena Castelão. Já classificados e com a vida resolvida na tabela, Ceará e Fortaleza protagonizaram um duelo de muita força física e pouca inspiração técnica, frustrando quem esperava um espetáculo ofensivo.

O empate em 0 a 0 manteve o status quo da competição. O Vozão, comandado por Mozart, confirmou a liderança do seu grupo, enquanto o Leão de Thiago Carpini avançou sem sustos na segunda posição geral e na liderança do seu grupo.

Poucas emoções e polêmica

O jogo teve lampejos de emoção apenas no início. O lance mais agudo do Fortaleza gerou reclamação: a torcida tricolor pediu pênalti após a bola tocar no braço de um defensor alvinegro, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou seguir.

Pelo lado do Ceará, a melhor chance veio aos nove minutos. O atacante Lucca subiu alto na área e cabeceou com perigo, tirando tinta da trave e fazendo parte da torcida gritar gol antes da hora. Fora isso, os goleiros foram meros espectadores de um confronto travado no meio-campo.

Semifinais definidas

Com o fim da segunda fase, o chaveamento do mata-mata está desenhado. O Ceará enfrentará o Floresta, no próximo sábado (14), no Presidente Vargas. O Fortaleza, por sua vez, terá pela frente o Ferroviário no domingo (15), também no PV.

Mais notícias