Pesquisar

Esporte

Esporte

Fortaleza prepara treino aberto no Pici para "abraçar" o time antes do Clássico-Rei

Diretoria mobiliza departamentos para liberar acesso da torcida no sábado (7), véspera do duelo contra o Ceará.
Treino aberto do Fortaleza
A diretoria ajusta detalhes para liberar a entrada da torcida e motivar o elenco em meio à fase de oscilação. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Em busca de virar a chave na temporada, o Fortaleza aposta no calor da sua torcida. O clube está organizando os últimos detalhes para realizar um treino aberto no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, neste sábado (7), véspera do primeiro Clássico-Rei de 2026.

A informação, antecipada pelo O Povo e confirmada pelo portal iBandCE, indica que a diretoria já acionou os departamentos de segurança e logística para viabilizar o evento. Embora o anúncio oficial ainda esteja pendente, a tendência é que os portões sejam abertos para a Nação Tricolor apoiar o time no último trabalho antes do confronto contra o Ceará.

Motivação em momento delicado

A estratégia vai além da festa. O treino aberto é visto como uma “vacina” contra a instabilidade. Sob o comando de Thiago Carpini, o Leão vem enfrentando oscilações de desempenho e resultados neste início de ano.

A ideia é que a proximidade com o torcedor sirva como combustível anímico para os atletas. O Clássico-Rei de domingo (8), às 18h, na Arena Castelão, é encarado como a oportunidade ideal para o time dar uma resposta convincente em campo e retomar a confiança para a sequência do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.

Mais notícias