Entretenimento
Entretenimento
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura já respira Carnaval. A primeira semana de fevereiro chega com uma programação que mistura a euforia dos blocos de rua com a profundidade das vivências formativas. O ponto alto da agenda acontece nesta quinta-feira (5), quando a Praça Verde se transforma em pista de dança para receber o tradicional Bloco Chão da Praça.
A partir das 18h30, o DJ Nego Célio abre os trabalhos, preparando o terreno para a banda Os Transacionais. Conhecidos pelo repertório que viaja dos bailes cariocas aos frevos pernambucanos, o grupo recebe convidadas de peso: a baiana Josyara, com seu violão percussivo, e a multiartista cearense Mumutante. A entrada é solidária, mediante doação de 1kg de alimento.
O clima carnavalesco não se restringe à noite. No domingo (8), a Praça Verde será ocupada pelas famílias. A partir das 17h, o projeto Brincando e Pintando no Dragão promove um “Cortejo Animado” com o Grupo Desequilibradoz, garantindo a diversão das crianças com cor e movimento. Mais cedo, às 16h, tem contação de histórias com Fernanda Reimberg.
A programação também abre espaço para a diversidade sonora. Na sexta (6), o Anfiteatro Sérgio Motta recebe os shows “Omi Onã”, de Simone Sousa, e “TECTÔNICA”, de Marta Aurélia, explorando sonoridades afro-brasileiras e experimentais. Já no domingo, a Feira Fuxico e o show “Saravá de Bambas”, do Coletivo Ayoká, celebram a economia criativa e a cultura de terreiro na Arena Dragão do Mar.