Pesquisar

Ceará

Ceará

"Justiça pelo Orelha": 600 pessoas protestam na Beira-Mar contra violência animal

Manifestação em Fortaleza se une a movimento nacional.
Justiça pelo Orelha
Público e autoridades cobram endurecimento da legislação de maus-tratos. (Foto: Divulgação)

A orla de Fortaleza foi palco de um grito uníssono contra a crueldade animal neste domingo. Cerca de 600 pessoas participaram dos atos “Justiça pelo Orelha”, realizados pela manhã e à tarde na Avenida Beira-Mar. O Ceará se somou à mobilização nacional provocada pela repercussão do caso do cão Orelha, vítima de violência brutal.

O protesto reuniu famílias, protetores independentes e ativistas. Um dos momentos mais tocantes foi o discurso de Gabriel Mendes, de apenas 10 anos. “Peço justiça pelo Orelha, porque ninguém merece sofrer”, disse o menino, sendo ovacionado ao defender que as novas gerações estão engajadas na proteção animal.

Pressão por Leis Rígidas

Autoridades presentes reforçaram a necessidade de mudanças legislativas. O deputado federal Célio Studart afirmou que o caso “escancara uma realidade cruel” e que a pressão popular é vital para o Congresso endurecer as penas. O secretário estadual de Proteção Animal, Eric Douglas, e a ativista Stefanie Rodrigues (ONG APA) também destacaram que a sociedade não tolera mais a impunidade.

Mais notícias