Poder
Poder
A cena política de Fortaleza volta a aquecer nesta segunda-feira (2). Às 9h, no Plenário Fausto Arruda, ocorre a sessão solene que marca a reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). A cerimônia, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Leo Couto (PSB), contará com a presença do prefeito Evandro Leitão (PT).
Cumprindo a Lei Orgânica, o prefeito fará um balanço do seu primeiro ano à frente do Executivo e apontará as prioridades para 2026. No entanto, o assunto que deve dominar os corredores é a mudança de endereço do Legislativo.
Conforme anunciado no último sábado (31), a CMFor deixará o atual prédio para ocupar o local onde funcionava o antigo Mucuripe Club. Segundo Leo Couto, a transferência para este imóvel histórico na região central representa uma mudança definitiva e estratégica para a revitalização do Centro da capital.
Mesmo sem sessões plenárias em janeiro, a “caneta” dos vereadores não parou. O Legislativo registrou 1.085 matérias protocoladas nos primeiros 28 dias de 2026. Os textos, que agora começam a tramitar, abordam desde a revitalização do Centro e segurança pública até incentivos estudantis.