Turismo
Turismo
A conexão entre o Ceará e a Europa ganhou um reforço de peso. Inaugurado na última semana com 100% de ocupação, o voo direto entre Fortaleza e Madrid, operado pela companhia espanhola Iberia, chega com projeções otimistas. Segundo a Secretaria do Turismo do Ceará, a rota deve gerar um impacto anual de R$ 144,5 milhões na economia estadual.
A estimativa é que cerca de 37.944 turistas utilizem o trecho anualmente, com um gasto médio por visitante de R$ 5,4 mil. “Essa rota é fruto de um trabalho estratégico. Somente com esse voo, o turismo cearense terá um aumento significativo”, celebrou o secretário Eduardo Bismarck.
A operação chama atenção também pelo equipamento utilizado. A rota é feita com o Airbus A321XLR, o avião de fuselagem estreita (narrow body) mais moderno do mundo, capaz de economizar até 40% de combustível. O Brasil se torna, assim, o país com mais destinos da Iberia na América Latina (quatro no total).
“A aposta da Iberia no Brasil é muito forte e continuará sendo no futuro”, afirmou Víctor Moneo, diretor Global de Vendas da companhia, destacando o crescimento de 27% nas operações brasileiras no último ano.