Ceará
Ceará
Em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29 de janeiro), o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza uniram forças para promover a inclusão no mercado de trabalho. Nos dias 28 e 29 de janeiro, o Cuca Pici receberá uma edição especial do Viradão do Emprego, ofertando mais de 500 vagas imediatas.
A ação é voltada prioritariamente para a empregabilidade da comunidade LGBTI+, mas aberta a quem busca recolocação. O foco das contratações é para o cargo de operador de teleatendimento na empresa Almaviva Experience.
Para concorrer, os candidatos precisam ter a partir de 18 anos (sem limite máximo de idade) e ensino médio completo. O processo seletivo ocorrerá no próprio local, a partir das 8h. É necessário levar RG, CPF, currículo atualizado e caneta.
Além da entrevista de emprego, o mutirão oferecerá um serviço essencial para a mobilidade: o cadastro no programa VaiVem Trabalhador. Os participantes poderão solicitar o cartão que garante 40 passagens gratuitas na Região Metropolitana de Fortaleza, facilitando o deslocamento para futuras entrevistas e para o trabalho.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria do Trabalho (SET), Secretaria da Diversidade (SEDIV), Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e a empresa contratante.