Esporte
Esporte
A passagem de Deyverson pelo Pici chegou ao fim. O Fortaleza e o atacante de 34 anos chegaram a um acordo para a rescisão contratual amigável. O jogador aceitou a proposta apresentada pela diretoria e agora restam apenas detalhes burocráticos e a assinatura dos documentos para que a saída seja oficializada.
Deyverson tinha contrato com o Tricolor de Aço até o fim de 2026, com opção de renovação, mas o rebaixamento para a Série B e o alto custo do atleta pesaram na decisão de interromper o vínculo. Até o momento, não há informações sobre o futuro destino do centroavante.
Contratado em março de 2025 junto ao Atlético-MG por cerca de R$ 7 milhões, Deyverson viveu uma montanha-russa no Ceará. Sua trajetória foi marcada por polêmicas e instabilidade. Chegou a ser afastado pelo então técnico Renato Paiva, mas foi reintegrado e recuperado com a chegada do treinador Martín Palermo.
Apesar das críticas, Deyverson foi peça-chave na luta contra o rebaixamento na reta final da Série A. Ele terminou a competição como artilheiro do time, empatado com Adam Bareiro (7 gols cada), incluindo um hat-trick memorável contra seu ex-clube, o Atlético-MG.
Mesmo com a melhora no desempenho no final do Brasileirão 2025, o Fortaleza terminou a competição na 18ª colocação e vai disputar a Série B no ano de 2026.