Pesquisar

Esporte

Esporte

Ceará é eliminado pelo Grêmio, mas se despede da Copinha com campanha histórica

Vozão sofre 3 a 0 em Jaú, com todos os gols marcados no primeiro tempo, e encerra sua melhor participação no maior torneio de base do país.
Ceará Copinha 2026
Apesar da derrota, o Ceará conseguiu sua melhor campanha na história da Copa São Paulo de Futebol Jr. (Foto: Ceará SC)

O sonho do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Jr. chegou ao fim para o Ceará na manhã deste domingo (18). Em partida disputada no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o Vozão foi superado pelo Grêmio por 3 a 0 e se despediu da competição nas quartas de final.

Apesar da derrota, o clube deixa o torneio com um sentimento de dever cumprido e um marco para sua história: foi a melhor campanha do Ceará desde sua primeira participação na Copinha.

Crônica do jogo: um primeiro tempo avassalador

O Grêmio foi letal e construiu todo o resultado nos primeiros 45 minutos. Com um volume de jogo intenso, a equipe gaúcha não deu chances ao Vozão e marcou três vezes, com João Borne (2x) e Felipe Magalhães.

Na segunda etapa, o Ceará tentou reagir e equilibrou as ações, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário. O Grêmio, com a larga vantagem, administrou o placar até o apito final. Com o resultado, os gaúchos avançam para a semifinal e aguardam o vencedor do duelo entre Guanabara City-GO e Cruzeiro.

Uma campanha para a história

Relembre o caminho do Vozão até as quartas de final.

  • Fase de Grupos: Terminou em 2º lugar no Grupo 6, com vitórias sobre Olímpico-SE (2×0) e Carajás-PA (3×0), e uma derrota para o Grêmio Prudente (2×1).
  • Segunda Fase: Venceu o Athlético-PR por 2 a 1 em um jogo emocionante.
  • Terceira Fase: Reencontrou o Grêmio Prudente e se vingou, vencendo por 3 a 1.
  • Oitavas de Final: Derrotou o anfitrião XV de Jaú por 2 a 0, garantindo a vaga inédita para as quartas.
  • Quartas de Final: Foi superado pelo Grêmio por 3 a 0.

Mais notícias