Esporte
Esporte
A diretoria do Ceará segue trabalhando para reforçar o elenco para 2026 e tem um novo alvo bem definido para a defesa. O clube está com o acerto encaminhado para contratar em definitivo o zagueiro Lucas Oliveira, de 29 anos, que estava no Vasco da Gama na última temporada.
Formado no Tigres do Brasil, o defensor tem uma carreira com passagens por Bangu, Atlético-GO e experiências internacionais no Valladolid (Espanha) e Kyoto Sanga (Japão).
O principal cartão de visitas de Lucas Oliveira é sua temporada pelo Cruzeiro em 2022. Naquele ano, ele foi titular absoluto e um dos pilares da equipe que conquistou o título da Série B com sobras, garantindo o acesso à elite. Foram 49 jogos, 2 gols e 2 assistências, na melhor fase de sua carreira.
Após a passagem de destaque pela Raposa, o zagueiro se transferiu para o Vasco em 2025. No clube carioca, começou o ano como titular no Campeonato Carioca, mas perdeu espaço e teve uma sequência irregular. Voltou a atuar na Série A, mas com poucos minutos em campo, encerrando sua participação como titular na última rodada.
A provável chegada de Lucas Oliveira representa o terceiro reforço do Vozão para a próxima temporada, juntando-se ao lateral-direito Alex Silva e ao atacante Juan Alano, já anunciados oficialmente. O Ceará busca montar um elenco robusto para um ano de calendário cheio, com as disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o principal objetivo: o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
O elenco alvinegro já iniciou a pré-temporada de forma remota e se apresenta no CT de Porangabuçu no dia 2 de janeiro.