Pesquisar

Esporte

Esporte

Fortaleza anuncia Pedro Martins, ex-Cruzeiro, como seu novo CEO

Executivo com passagens por Santos, Vasco e Botafogo assume o lugar de Marcelo Paz com a missão de reconduzir o Leão à elite do futebol brasileiro.
Fortaleza CEO Pedro Martins
Com um currículo robusto, ele chega para ocupar a vaga deixada por Marcelo Paz, que foi para o Corinthians. (Foto: Divulgação)

O Fortaleza agiu rápido para preencher a lacuna em sua alta gestão e anunciou, neste domingo (28), a contratação de Pedro Martins como seu novo CEO. O executivo chega para substituir Marcelo Paz, que deixou o clube para assumir um cargo no departamento de futebol do Corinthians.

Martins é um nome com vasta experiência no futebol brasileiro e qualificações internacionais. Recentemente, foi CEO do Santos até junho de 2025 e, antes disso, atuou como diretor de futebol do Cruzeiro entre 2022 e 2024. Seu currículo também inclui passagens por Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e até uma experiência internacional no Queens Park Rangers, da Inglaterra.

Currículo acadêmico de peso

Além da experiência prática, Pedro Martins traz uma formação acadêmica robusta. Formado em Administração, ele possui um MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, uma certificação em Estratégia Disruptiva pela Harvard Business School Online e outra em Elite Scouting pela UEFA Academy.

Foco total no acesso à Série A

Em suas primeiras palavras como CEO do Leão, Martins destacou a grandeza do clube e o desafio principal para a próxima temporada: o retorno à elite do futebol brasileiro.

“Estou muito feliz e muito motivado em fazer parte desse projeto, não só pela grandeza ou pela representatividade histórica do Fortaleza, mas também pelos desafios que a gente tem pela frente”, afirmou ao site oficial do clube.

O novo executivo fez questão de convocar a torcida para apoiar o time na missão. “Vamos trabalhar muito para colocar o clube de volta na Série A, mas esse é um desafio que a gente vai conseguir através da união de todos. O suporte e o apoio da torcida será fundamental. Esperamos todos no Castelão para fazer com que esse objetivo seja atingido o mais rápido possível”, concluiu.

Mais notícias