Entretenimento
Entretenimento
Um marco histórico foi alcançado pelo Museu de Arte de São Paulo (MASP) em 2025: a instituição recebeu a marca recorde de 1 milhão de visitantes ao longo do ano. O número é ainda mais significativo pois 55% desse público visitou o museu gratuitamente, reforçando seu papel como um espaço cultural acessível.
O ano de 2025 foi transformador para a instituição, que dobrou sua área física. Em março, a inauguração do Edifício Pietro Maria Bardi consolidou o MASP como um complexo cultural, adicionando cinco novas galerias, restaurante, café, salas de aula e um moderno laboratório de conservação.
Além disso, após receber a concessão da Prefeitura de São Paulo, o museu assumiu a gestão do famoso Vão Livre. O espaço manteve seu caráter de praça pública e recebeu mais de 115 atividades gratuitas, de shows a oficinas, além de melhorias como Wi-Fi gratuito, iluminação e segurança.
O recorde de público foi fortemente impulsionado pela exposição “A ecologia de Monet”, que se tornou a mais visitada da história do museu. A mostra atraiu 502.642 visitantes entre maio e setembro, superando sucessos anteriores como “Tarsila Popular” (2019) e outra mostra de Monet em 1997.
R$ 75 (inteira) e R$ 37 (meia-entrada). Agendamento online obrigatório em masp.org.br/ingressos.