Esporte
Esporte
A definição dos rebaixamentos de Ceará e Fortaleza neste domingo (7) completou o quadro de participantes da Série B 2026. O campeonato reunirá 20 equipes divididas entre quatro que desceram da elite, quatro que conquistaram vaga na Terceirona e 12 que permaneceram na divisão. A dupla cearense acompanha Juventude e Sport na lista de rebaixados, sendo que gaúchos e pernambucanos já tinham seu destino selado antes da rodada final.
A Série C definiu seus representantes para 2026 com a Ponte Preta conquistando o título e garantindo vaga ao lado de Londrina, Náutico e São Bernardo-SP. O clube paulista fará sua primeira aparição na Segunda Divisão nacional, representando uma conquista inédita em sua trajetória.
O grupo de remanescentes conta com 12 equipes que evitaram tanto a queda quanto o acesso: CRB, Criciúma, Goiás, Novorizontino, Avaí, Cuiabá, Atlético-GO, Operário-PR, Vila Nova, América-MG, Athletic-MG e Botafogo-SP. Essas agremiações iniciam o planejamento para 2026 buscando melhorar suas campanhas e alcançar objetivos mais ambiciosos na próxima edição da competição.
Rebaixados da Série A:
Promovidos da Série C:
Remanescentes da Série B 2025: