Turismo
Turismo
A conexão aérea entre Belo Horizonte e Fortaleza acaba de ganhar um status permanente. A Latam Airlines anunciou que a rota entre o Aeroporto Internacional de Confins e a capital cearense, antes operada de forma sazonal, passará a integrar o portfólio regular de voos da companhia a partir de junho de 2026. A novidade faz parte de um plano de expansão da malha aérea da empresa.
A consolidação da rota é vista como estratégica para fortalecer o intercâmbio entre o Sudeste e o Nordeste. A expectativa é que o voo permanente impulsione não apenas o turismo de lazer, facilitando o acesso às praias cearenses e aos atrativos culturais mineiros, mas também o turismo de eventos, o transporte de cargas e a cadeia de negócios entre as duas importantes regiões do país.
A decisão de tornar a rota fixa reflete a confiança da companhia aérea no potencial de demanda do mercado. “As novas rotas reforçam nosso compromisso de conectar ainda melhor o Brasil, especialmente mercados com grande potencial”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
O anúncio também inclui a criação de voos diários entre Belo Horizonte, Uberlândia e Brasília. No entanto, a efetivação da linha BH-Fortaleza é o grande destaque para a conectividade de longa distância, criando um eixo aéreo mais robusto e confiável para passageiros e empresas.