Pesquisar

Entretenimento

Entretenimento

Estação das Artes celebra cultura negra com Luiza Nobel, Suor Preto e Circuito do Samba

Programação gratuita de 28 a 30 de novembro traz shows, cortejo, DJs e atividades infantis, integrando as celebrações do Festival Afrocearensidades em Fortaleza.
Programação Estação das Artes
Destaques incluem show de Luiza Nobel, a festa Suor Preto com DJs e o Circuito do Samba, em alusão ao Dia Nacional do Samba. (Foto: Divulgação)

A Estação das Artes, em Fortaleza, será palco de uma intensa e diversa celebração da cultura negra e das sonoridades brasileiras neste fim de semana. De 28 a 30 de novembro, a programação da Estação das Artes oferece shows, discotecagem, cortejo e atividades infantis, tudo com acesso gratuito, como parte do III Festival Afrocearensidades.

Sexta de brasilidades e potência vocal

A programação começa na sexta-feira (28), às 18h, com a discotecagem da DJ Nandi, que traz um set repleto de ritmos da periferia e do povo preto. Às 20h, a cantora e compositora cearense Luiza Nobel sobe ao palco em uma parceria com o Sesc, apresentando uma fusão de reggae, brega funk e hip hop, em um show que contará com interpretação em Libras.

Sábado de pagodão e domingo de samba

No sábado (29), a partir das 18h, a festa-manifesto Suor Preto realiza a edição “Toma Pagodão”, exaltando a swingueira e o pagodão baiano com as DJs Viúva Negra, Nayma e Negona. Já o domingo (30) será dedicado ao samba, com o “Circuito do Samba”. A festa começa às 11h com o cortejo do bloco A Turma do Mamão, seguido pelo show “Onde tudo começou”, do cantor Dipas, às 12h15. A programação infantil também está garantida, com oficina de desenho às 10h.

Serviço – Destaques da Programação:

  • Sexta (28/11): DJ Nandi (18h) e show de Luiza Nobel (20h).
  • Sábado (29/11): Festa Suor Preto “Toma Pagodão” com DJs (a partir das 18h).
  • Domingo (30/11): Oficina infantil (10h), espetáculo de dança (11h) e Circuito do Samba com cortejo e show de Dipas (a partir das 11h).
  • Local: Estação das Artes (Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro).
  • Acesso: Gratuito.

Mais notícias