Esporte
Esporte
O sonho do acesso à elite do vôlei nacional começa a ser trilhado nesta quarta-feira (26) para o Norde Vôlei. O time cearense estreia na Superliga B 2025/2026 às 19h, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, contra o Aprov Chapecó/SC. A partida, que abre a competição, terá entrada solidária mediante a doação de 1kg de alimento.
Comandado pelo campeão olímpico Marcelo Negrão, o Norde Vôlei chega para sua segunda participação no torneio com a meta de superar a campanha anterior, quando alcançou as semifinais. “O objetivo nesta temporada é claro: subir de divisão. Uma boa estreia é essencial para motivar o time”, analisou o técnico.
Para alcançar o objetivo, o time manteve uma base sólida e se reforçou com nomes experientes, como o levantador Rodrigo Ribeiro, ex-SADA/Cruzeiro, e o oposto Breno Silva, ex-Sporting de Portugal. A preparação incluiu uma série de amistosos e torneios, como a Copa Goiás e a Copa Joinville, onde a equipe enfrentou times da Superliga A. “O nosso elenco está muito forte e foi montado pensando somente no acesso”, comentou o capitão Rodrigo Ribeiro.