A Azul Linhas Aéreas anunciou a antecipação de seu planejamento de malha para o Carnaval de 2026, com a criação de 431 voos extras para o Carnaval entre os dias 12 e 22 de fevereiro. A medida adiciona 58,6 mil assentos à operação da companhia, visando atender à alta demanda do período em 26 destinos e 92 rotas diferentes.
Um dos grandes destaques da operação será o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que funcionará como uma importante ponte aérea para os destinos mais procurados do Nordeste. O terminal paulistano receberá 190 voos extras, conectando passageiros a cidades como Salvador, Fortaleza, Maceió e Porto Seguro.
Tradicionais polos carnavalescos, Recife e Salvador também terão suas operações reforçadas. A capital pernambucana contará com 90 voos extras, enquanto Salvador ganhará 62 novas frequências, conectando os foliões a importantes hubs como Confins (MG) e Viracopos (SP). “Montamos um planejamento especial para o Carnaval 2026, reforçando o nosso compromisso com os Clientes que desejam aproveitar a folia”, afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.