Pesquisar

Esporte

Esporte

Bahia vence Vasco e se firma na briga pelo G-5 do Brasileirão

Com gol de Erick Pulga, Tricolor de Aço supera o time carioca por 1 a 0 na Fonte Nova e afunda cariocas na crise.
Bahia vence Vasco
Com um a mais, o Tricolor marcou com Erick Pulga, chegou ao sexto lugar e segue sonhando com o G-5. (Foto: Rafael Rodrigues/ECB)

Em duelo na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida, marcada por duas expulsões e muita tensão, foi decidida com um gol de Erick Pulga e recolocou o time baiano na briga por uma vaga no G-5 do campeonato.

Alívio para um lado, desespero para o outro

Com o resultado, o Bahia se recuperou de uma sequência de três jogos sem vitória, pulou para o sexto lugar com 56 pontos e ficou a apenas dois do G-5. Para o Vasco de Fernando Diniz, a situação é dramática: a quinta derrota consecutiva mantém o time com 42 pontos e perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

Expulsões mudam o jogo

Após um primeiro tempo de poucas emoções, o cenário da partida mudou completamente na segunda etapa. Aos 22 minutos, David, do Vasco, foi expulso após uma entrada dura em Kanu. Com um jogador a mais, o Bahia se lançou ao ataque e, cinco minutos depois, Erick Pulga aproveitou um escanteio de Ademir para marcar de cabeça. O clima esquentou novamente quando Santiago Mingo, do Bahia, também foi expulso, mas o time da casa conseguiu segurar a vitória.

Mais notícias