Pesquisar

Esporte

Esporte

Vitória vence Sport na Ilha do Retiro, deixa o Z-4 e afunda o Santos na zona de rebaixamento

Com gols de Baralhas, Cantalapiedra e Renato Kayzer, time baiano faz 3 a 1, conquista resultado crucial e aumenta a pressão sobre o rival paulista.
Vitória vence Sport
O resultado tirou o time baiano do Z-4 e empurrou o Santos para a 17ª posição. (Foto: Victor Ferreira/ECV)

O Vitória conquistou um resultado fundamental na luta contra o rebaixamento ao vencer o Sport por 3 a 1, na tarde deste domingo (23), em plena Ilha do Retiro. A partida, válida pela 35ª rodada do Brasileirão, tirou o time baiano da zona de rebaixamento e, de quebra, empurrou o Santos para a temida 17ª posição.

Domínio baiano e gols no primeiro tempo

Apesar do clima tenso, o Vitória foi superior desde o início e não demorou a transformar o domínio em gols. Após empilhar chances perdidas, Baralhas abriu o placar com um chute de fora da área que desviou na zaga. Pouco depois, Cantalapiedra ampliou ao completar um cruzamento na segunda trave. O Sport, já rebaixado, só conseguiu reagir no fim da primeira etapa, diminuindo com Pablo.

Kayzer define e Vitória controla

Qualquer esperança de reação do time da casa foi por água abaixo logo no início do segundo tempo. Renato Kayzer acertou um belo chute de fora da área, que também desviou na defesa, e marcou o terceiro gol do Vitória. A partir daí, a equipe baiana administrou a vantagem com tranquilidade, controlou o jogo e garantiu os três pontos que podem ser decisivos para sua permanência na elite.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou a 39 pontos, assumiu o 16º lugar e saiu do Z-4. A equipe baiana enfrenta o Mirassol no sábado (29), no Barradão. Já o Sport permanece na lanterna com 17 pontos, já rebaixado. Joga contra o Santos na sexta-feira (28), na Vila Belmiro.

Mais notícias