Pesquisar

Esporte

Esporte

Vinicius Júnior vê seleção em evolução com Ancelotti e diz: "A hora de errar é agora"

A sete meses da Copa do Mundo, atacante destaca a importância de encontrar um padrão de jogo e usar os últimos amistosos do ano como testes para o Mundial.
Vinicius Júnior é uma das peças-chave da seleção brasileira comandada por Carlo Ancelotti na preparação para a Copa do Mundo de 2026. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Um dos principais nomes da nova geração, o atacante Vinicius Júnior destacou o momento de evolução da seleção brasileira sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. Em entrevista à CBF TV, o jogador do Real Madrid afirmou que, a sete meses da Copa do Mundo de 2026, o time está no caminho certo para chegar forte à competição.

“A hora de cometer erros é agora”

Para Vini Jr., os últimos amistosos do ano, contra Senegal e Tunísia, são fundamentais para a equipe encontrar seu melhor futebol e corrigir falhas. “Acredito que com o mister [Ancelotti] estamos evoluindo e tendo um padrão de jogo. Encontrar isso até a Copa será importante”, declarou. “A hora de cometer erros é agora. Na Copa do Mundo, são poucos jogos, e temos que estar concentrados o máximo possível”.

Foco total na Copa do Mundo

O atacante também ressaltou a importância de todo o grupo já entrar no clima do Mundial, que será disputado no México, Canadá e Estados Unidos. “Temos poucos jogos até lá, então todos têm que entrar no clima da Copa e colocar na cabeça que a nossa oportunidade está chegando”, finalizou. A seleção se despede de 2025 com os dois amistosos na Europa.

Próximos Jogos da Seleção:

  • Brasil x Senegal: Sábado (15/11), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres.
  • Brasil x Tunísia: Terça-feira (18/11), às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille.

Mais notícias