Esporte
Esporte
Foi um fim de semana de almanaque para Lando Norris. Após vencer a corrida sprint e garantir a pole position no sábado, o piloto britânico da McLaren confirmou o favoritismo e, de forma dominante, venceu o GP do Brasil de Fórmula 1 neste domingo (9), no Autódromo de Interlagos. Kimi Antonelli, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, que fez uma corrida de recuperação espetacular, completaram o pódio.
A corrida começou com muita emoção e acidentes. Logo na primeira volta, o brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou em último, se envolveu em um toque com Lance Stroll e teve que abandonar a prova, encerrando um fim de semana para esquecer.
Pouco depois, Lewis Hamilton e Franco Colapinto também se tocaram, com o heptacampeão abandonando a corrida mais tarde. Na retomada, foi a vez de Charles Leclerc levar a pior em uma disputa com Antonelli e Piastri, também deixando a prova prematuramente.
Enquanto o meio do pelotão era pura confusão, na frente, Lando Norris foi soberano. O piloto da McLaren não foi ameaçado em nenhum momento e liderou praticamente de ponta a ponta. O resultado o fez abrir 24 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, na liderança do campeonato.
O destaque da prova, no entanto, foi Max Verstappen. Largando do pit lane, o holandês fez uma recuperação incrível, chegou a liderar a prova brevemente e garantiu um pódio que o mantém vivo na disputa pelo título, a 49 pontos de Norris.