Esporte
Esporte
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo e definiu a nova data para o confronto atrasado entre Atlético-MG e Fortaleza, válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo foi confirmado para o dia 12 de novembro, uma quarta-feira, às 20h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida havia sido adiada no primeiro turno devido ao conflito de datas com a Copa Sul-Americana, competição na qual o time mineiro é um dos finalistas.
A nova data, no entanto, traz um novo desafio para ambos os clubes. O jogo acontecerá em meio à Data Fifa, período em que as seleções nacionais se reúnem. Isso significa que tanto o Galo quanto o Leão do Pici correm o risco de não contar com seus jogadores estrangeiros, que podem ser convocados para defender seus respectivos países.
Para o Fortaleza, a definição da CBF também representa uma mudança no planejamento. O clube, que teria um período de dez dias de folga e treinos durante a Data Fifa após o jogo contra o Grêmio no próximo domingo (9), agora terá que se preparar para o importante confronto fora de casa. A partida contra o Atlético-MG se encaixa exatamente no meio desse período que seria de descanso para o elenco tricolor.