Esporte
Esporte
O fim de semana foi de glória para o automobilismo cearense em terras piauienses. A dupla formada por George Martins Filho e Carlos Vianna Neto sagrou-se a grande campeã do Baja Piauí Rally Cup, uma das provas mais exigentes da temporada, realizada em Teresina (PI).
Além de vencerem o evento principal, os competidores, representando o Fortaleza Esporte Clube, também garantiram o título do campeonato estadual da Federação Piauiense de Motociclismo, coroando uma performance de alta estratégia e resistência.
Enfrentando um grid com pilotos experientes, a dupla adotou uma abordagem calculista. Em vez de focar apenas na velocidade, a estratégia foi controlar o ritmo, priorizar a navegação precisa e preservar o equipamento no terreno extremamente técnico e quebradiço do Piauí. “O Carlos é um competidor que, assim como eu, gosta de performance. A gente não entra pra participar, entra pra ganhar”, destacou George Martins. A tática funcionou, e eles terminaram o primeiro dia na liderança.
O segundo dia de prova trouxe um desafio inesperado. Após o calor intenso de sábado, uma forte chuva transformou o percurso em um lamaçal, causando problemas elétricos no carro e uma perda de tempo de quase três minutos. No entanto, com foco e uma pilotagem agressiva na última das cinco voltas, a dupla não só recuperou o tempo perdido como garantiu a vitória, quase esgotando o combustível na linha de chegada.
“Foi uma prova duríssima, mas conseguimos superar os imprevistos e fechar com o título duplo. É uma conquista muito especial pra gente e para o Fortaleza Esporte Clube, que tem sido referência brasileira também no Rally”, comemorou George.