Turismo
Turismo
O Réveillon de Fortaleza 2026 promete consolidar a capital cearense como um dos destinos mais procurados do Brasil para a virada do ano. Além disso, com uma programação robusta e a expectativa de atrair mais de 700 mil turistas, o evento, promovido pela Prefeitura, deve injetar R$ 3,6 bilhões na economia da cidade.
A Prefeitura anunciou uma grade com mais de 20 atrações locais e nacionais. Entre os nomes confirmados estão Luan Santana, Wesley Safadão, Bruno & Marrone, Seu Jorge, Os Paralamas do Sucesso, Matuê, Xand Avião e Natanzinho Lima. Os shows acontecerão em três polos: Aterro da Praia de Iracema, Messejana e Conjunto Ceará, nos dias 30 e 31 de dezembro.
A expectativa é que a festa impulsione a ocupação hoteleira para 95%, segundo o Observatório do Turismo de Fortaleza. “Fortaleza já possui uma vocação natural para receber bem. O período de alta estação é quando isso se prova de forma mais evidente, gerando emprego e renda”, destacou o prefeito Evandro Leitão. A secretária do Turismo, Denise Carrá, reforça que o evento é uma das principais vitrines da cidade.
O Réveillon de Fortaleza 2026 não apenas movimenta a economia local, mas também fortalece a imagem do Ceará como um polo turístico de excelência. “Os números mostram a força do turismo cearense e reforçam a relevância de investimentos constantes em eventos que geram visibilidade para o destino”, pontuou Eduardo Bismarck, secretário de Turismo do Estado.