Pesquisar

Esporte

Esporte

Gabriel Bortoleto tem fim de semana difícil no GP dos Estados Unidos

Brasileiro da Sauber termina em 18º lugar na corrida e não pontua no Texas;
Gabriel Bortoleto EUA
O piloto reconheceu falta de ritmo e projeta recuperação no México. (Foto: Sauber)

Gabriel Bortoleto enfrentou um fim de semana apagado no Grande Prêmio dos Estados Unidos, a 19ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. Com dificuldades para se adaptar ao Circuito das Américas, onde correu pela primeira vez na carreira, o brasileiro da Sauber não conseguiu terminar nenhuma sessão entre os dez primeiros colocados. No fim, foi apenas o 18º da corrida deste domingo (19).

Desempenho abaixo do esperado

Ao longo de todo o fim de semana, Bortoleto já reconhecia o desconforto com o carro. Não conseguiu encontrar um bom acerto e só conseguiu ganhar posições diante dos problemas dos adversários. Nesse sentido, o resultado foi passar longe dos pontos e amargar uma das piores atuações da temporada.

No pior momento do fim de semana, Bortoleto nem mesmo conseguiu marcar tempo na primeira etapa da classificação para a corrida sprint, ficando com a última posição do grid. Em compensação, terminou a prova do sábado na 11ª colocação – a melhor dele na programação – depois de escapar dos acidentes dos rivais na prova.

Reconhecimento da dificuldade

Em entrevista à Band, Bortoleto não escondeu a decepção com o desempenho do fim de semana no Texas, mas tentou encarar a situação com naturalidade. “Sinceramente, acho que foi só um fim de semana difícil“, analisou. “Aqui, claramente era falta de ritmo. Não tem o que falar: não teve má sorte, não teve isso, não teve aquilo. Era literalmente falta de ritmo.”

Por isso, o piloto brasileiro reconheceu que desde o treino 1, a equipe tinha ritmo para estar lutando lá na frente, mas não conseguiu traduzir isso em resultados na corrida.

Foco no GP do México

A Fórmula 1 retorna já neste final de semana com a 20ª etapa da temporada: o Grande Prêmio do México, entre os dias 24 e 26 de outubro. Bortoleto espera melhores resultados e projeta recuperação.

“Agora é ir para o México e aprender uma pista nova e ir para cima. O que dá para melhorar da nossa parte como equipe em geral e fazer um bom resultado lá. Não tem muita desculpa, não tem o que falar, não tem o que aprender. É olhar para frente e ir para um outro fim de semana”, declarou.

Por fim, o brasileiro busca redenção na próxima etapa e espera encontrar um acerto melhor para voltar a pontuar.

Mais notícias