Pesquisar

Esporte

Esporte

Ceará libera Fernando Sobral de jogo contra o Sport após morte da mãe

Clube prestará homenagem com um minuto de silêncio antes da partida desta quarta-feira (15), na Ilha do Retiro.
O volante foi liberado da partida contra o Sport, nesta quarta-feira (15), após a morte de sua mãe, Francisca Pereira Farias. (Foto: Ceará SC)

O Ceará confirmou, na manhã desta quarta-feira (15), que o volante Fernando Sobral foi liberado da partida contra o Sport, válida pelo Campeonato Brasileiro, em razão do falecimento de sua mãe, Francisca Pereira Farias, ocorrido no fim da terça-feira (14).

Em nota oficial, o clube manifestou solidariedade e apoio ao atleta, destacando sua dedicação e importância para o elenco.

“Tomado por uma profunda consternação, o Ceará Sporting Club lamenta intensamente o falecimento de Francisca Pereira Farias, mãe do meio-campista Fernando Sobral. Um verdadeiro guerreiro em campo, Fernando Sobral precisou passar por diversas batalhas fora dele e, em mais esta luta, tem o apoio incondicional do Time do Povo”, afirmou a nota.

Jogador retorna a Fortaleza para se reunir com a família

O atleta viajou com a delegação alvinegra para o Recife, onde o time enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, mas retornou à Fortaleza após receber a notícia. O Ceará informou que o jogador se reunirá com familiares para as homenagens póstumas e que toda a equipe presta seu apoio irrestrito neste momento de luto.

Como forma de homenagem, o clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização de um minuto de silêncio antes do início da partida.

Homenagem do clube e da torcida

Nas redes sociais, torcedores e companheiros de equipe manifestaram mensagens de carinho e solidariedade ao jogador, reconhecido pela entrega e liderança dentro de campo.

O Ceará também destacou, em sua nota, o respeito e a empatia com o momento vivido por Sobral e seus familiares.

“O Mais Querido estima, ainda, suas condolências aos demais familiares de Francisca Pereira e de Fernando Sobral”, completou o comunicado.

Mais notícias