Esporte
Esporte
Em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mirassol venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira (8), no Estádio José Maria de Campos Maia, encerrando uma sequência de três jogos sem vitória.
O time paulista chegou aos 46 pontos, ocupando a quarta colocação, ultrapassando o Botafogo e garantindo matematicamente sua manutenção na elite do futebol nacional. Já o Fluminense, que vinha de três partidas sem perder, permanece em sétimo lugar, com 38 pontos.
O início do jogo foi movimentado, com as duas equipes marcando sob pressão. O Fluminense chegou a balançar as redes aos 31 minutos, com Lucho Acosta, que finalizou de cobertura. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por falta na origem da jogada.
Na sequência, o Mirassol aproveitou um erro de passe do adversário no meio-campo e abriu o placar. Alesson avançou pela esquerda e cruzou na medida para Guilherme Marques, que acertou um voleio preciso para fazer 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Fluminense reagiu rapidamente. Aos 10 minutos, em jogada ensaiada após escanteio, Lucho Acosta cruzou, Freytes desviou para trás e Martinelli completou com categoria, deixando tudo igual.
O jogo seguiu equilibrado, com chances para ambos os lados. No entanto, aos 40 minutos, um novo erro na saída de bola tricolor foi fatal. Carlos Eduardo recuperou a posse, cruzou para Negueba, que completou para o fundo das redes, garantindo a vitória do Mirassol por 2 a 1.
Com a pausa da Data Fifa, o Mirassol terá uma semana livre de treinos e volta a campo na quarta-feira (15), quando enfrenta o Internacional, novamente em casa, às 20h. O Fluminense joga na quinta-feira (16), contra o Juventude, no Maracanã, às 21h30.