Esporte
Esporte
A chegada de Martín Palermo trouxe um novo fôlego ao Fortaleza. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador argentino conquistou sua terceira vitória em cinco jogos, superando o número de triunfos obtidos por Juan Pablo Vojvoda e Renato Paiva somados nesta edição da competição.
Sob o comando de Palermo, o Leão do Pici soma 60% de aproveitamento, com três vitórias e duas derrotas. Segundo dados do Sofascore, o time marcou seis gols, com média de 11,3 finalizações por gol, e sofreu sete tentos, precisando de dez chutes até ser vazado. A equipe ainda manteve 52,2% de posse de bola média e duas partidas sem sofrer gols nesse período.
Com esses números, Palermo supera os desempenhos anteriores de Juan Pablo Vojvoda — que obteve apenas duas vitórias em 13 jogos — e de Renato Paiva, com uma vitória em oito partidas.
Um dos principais diferenciais da passagem de Palermo até o momento tem sido a força nos confrontos diretos contra adversários da parte inferior da tabela. O Fortaleza venceu Vitória (2 a 0), Sport (1 a 0) e Juventude (2 a 1), resultados fundamentais para a recuperação da equipe na briga contra o rebaixamento.
Apesar das derrotas para Palmeiras (4 a 1) e São Paulo (2 a 0), o desempenho recente mostra evolução tática e maior equilíbrio entre defesa e ataque. O treinador argentino tem apostado em uma postura mais compacta e transições rápidas, buscando eficiência no último terço do campo.
Com os três pontos conquistados diante do Juventude, o Fortaleza chegou aos 24 pontos em 26 partidas, ocupando a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O time cearense está a quatro pontos do Santos, primeiro clube fora do Z4.
A equipe terá agora um intervalo importante durante a Data Fifa para ajustes técnicos e táticos. A próxima partida será no dia 15 de outubro, diante do Vasco da Gama, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.