Pesquisar

Entretenimento

Entretenimento

“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é cotado para cinco indicações ao Oscar 2026

Produção brasileira com Wagner Moura está entre os favoritos do The Hollywood Reporter nas categorias de Melhor Filme, Direção, Ator, Roteiro Original e Filme Internacional.
Wagner Moura Oscar 2026
O filme brasileiro está entre os favoritos em cinco categorias, com destaque para Melhor Filme e Melhor Direção. (Foto: Victor Jucá)

O site norte-americano The Hollywood Reporter divulgou nesta terça-feira (7) suas previsões iniciais para o Oscar de 2026 e destacou o longa-metragem “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, como uma das produções mais promissoras da próxima temporada de premiações.

A obra, estrelada por Wagner Moura e com estreia marcada para novembro, pode concorrer em até cinco categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator.

Favorito entre grandes produções internacionais

De acordo com a publicação, “O Agente Secreto” está entre os dez filmes com maiores chances de indicação a Melhor Filme, ao lado de títulos como Uma Batalha Após a Outra, Hamnet, Pecadores, Sentimental Value, It Was Just An Accident, Bugonia, Casa de Dinamite, Jay Kelly e Train Dreams.

O site também aponta a possibilidade de Kleber Mendonça Filho figurar na categoria de Melhor Direção, o que reforçaria o reconhecimento internacional do cineasta, conhecido por obras como Bacurau e Aquarius.

Potencial de destaque para Wagner Moura e roteiro original

Além das categorias principais, o filme aparece entre os possíveis indicados a Melhor Roteiro Original, também assinado por Kleber Mendonça Filho.

O ator Wagner Moura é citado como forte candidato à categoria de Melhor Ator, o que reforça a presença brasileira entre os grandes nomes da temporada.

Na categoria de Melhor Filme Internacional, “O Agente Secreto” também surge com chances reais, podendo repetir o sucesso de Ainda Estou Aqui, vencedor em 2025.

O texto do The Hollywood Reporter ainda menciona a atriz Tânia Maria, que, embora não apareça entre as favoritas, pode surpreender com uma indicação a Atriz Coadjuvante, segundo analistas.

Mais notícias