Esporte
Esporte
Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O único gol da partida foi marcado por Willian José, ainda no primeiro tempo. O resultado marcou o primeiro triunfo de Rogério Ceni sobre o Flamengo desde que se tornou treinador — antes, eram 16 derrotas em 16 confrontos.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes trocando oportunidades. No entanto, aos 12 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Danilo foi expulso após acertar o rosto de Tiago com o pé alto. O árbitro mostrou o cartão amarelo inicialmente, mas, após revisão, confirmou a exclusão direta do defensor rubro-negro.
Com um a mais, o Bahia passou a controlar o ritmo da partida, valorizando a troca de passes e empurrando o Flamengo para o campo de defesa.
Aos 44 minutos, o Bahia abriu o placar. Após dividida vencida por Jean Lucas, a bola sobrou para Tiago, que tocou para Willian José, livre, finalizar e balançar as redes. A Arena Fonte Nova explodiu em festa com o gol que garantiu vantagem ao Esquadrão.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou com mais intensidade e criou boas chances, mas parou nas defesas do goleiro Ronaldo, que teve atuação decisiva. Aos 19 minutos, o Bahia chegou a ampliar com Michel Araújo, mas o lance foi anulado por impedimento.
Aos 31 minutos, o atacante Luiz Araújo teve a melhor chance do Flamengo, mas seu chute passou rente à trave. Pouco depois, o time carioca perdeu novamente o controle emocional: Wallace Yan foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
Com a vitória, o Bahia sobe na tabela e se aproxima do G4, reforçando a boa fase sob o comando de Rogério Ceni. Já o Flamengo, que jogou boa parte da partida com dois jogadores a menos, cai para a segunda colocação do campeonato.