Pesquisar

Esporte

Esporte

Fortaleza vence o Juventude fora de casa e mantém esperança na Série A

Mancuso e Bareiro marcaram os gols da virada tricolor em Caxias do Sul.
Fortaleza vence o Juventude
Bareiro fez o seu primeiro gol com a camisa leonina. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

O Fortaleza conquistou, neste domingo (5), sua primeira vitória como visitante na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Juventude por 2 a 1, de virada, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols do triunfo tricolor foram marcados por Mancuso e Bareiro, enquanto Rafael Bilu balançou as redes para os donos da casa.

Com o resultado, o Leão do Pici chegou a 24 pontos, ultrapassando o próprio Juventude e assumindo a 18ª posição. A distância para o Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, caiu para quatro pontos. O desempenho fora de casa reacende a esperança da torcida na luta pela permanência na elite.

Fortaleza vence o Juventude com virada no segundo tempo

O início da partida foi preocupante para o Fortaleza. Logo aos cinco minutos, Rafael Bilu aproveitou uma falha de Gastón Ávila e abriu o placar para o Juventude. Pouco depois, o zagueiro voltou a errar ao cometer pênalti em Rodrigo Sam, mas o goleiro Brenno defendeu a cobrança de Gilberto, evitando o segundo gol dos gaúchos.

Na segunda etapa, o Juventude chegou a balançar as redes novamente, mas o lance foi anulado por falta em Brenno. A virada tricolor começou aos 26 minutos, quando o lateral Eros Mancuso fez uma jogada individual pela direita, driblou quatro adversários e finalizou com precisão para empatar.

Pouco tempo depois, o atacante Adam Bareiro, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Yago Pikachu e completou para o gol, garantindo a virada e os três pontos fora de casa.

Próximos compromissos do Fortaleza

Após o confronto em Caxias do Sul, o Fortaleza volta a campo apenas no dia 15 de outubro (quarta-feira), quando enfrenta o Vasco da Gama na Arena Castelão, às 21h30, pela 28ª rodada da Série A. O intervalo maior ocorre devido à Data Fifa.

Mais notícias