Pesquisar

Ceará

Ceará

Cirurgiões do IJF participam de intercâmbio em hospitais da China

Médicos Valberto Porto e João Mamede Braga representam Fortaleza em programa técnico sobre microcirurgia reconstrutiva em três hospitais chineses.
cirurgiões do IJF na China
O programa inclui visitas a centros de referência em microcirurgia reconstrutiva. (Foto: Divulgação)

Dois cirurgiões do Instituto Dr. José Frota (IJF), equipamento da Prefeitura de Fortaleza, estão participando de um intercâmbio técnico na China em hospitais de referência em microcirurgia reconstrutiva. Os médicos Valberto Porto e João Mamede Braga, especialistas em cirurgia da mão, foram convidados pelas instituições chinesas em reconhecimento à expertise do IJF na área.

Intercâmbio internacional em microcirurgia reconstrutiva

O programa terá duração de um mês e tem como objetivo promover a troca de conhecimentos acadêmicos e técnicos, discutir avanços científicos e fortalecer práticas em cirurgias voltadas para reconstrução de membros amputados e traumas de alta complexidade.

Hospitais de referência visitados

Durante a estadia, os profissionais visitarão três hospitais de grande destaque:

  • Hospital da Província de Shandong, afiliado à Shandong First Medical University.

  • Hospital Público de Shandong.

  • Departamento de Cirurgia da Mão e Microcirurgia do Hospital de Weinan.

Os cirurgiões embarcaram no último dia 19 de setembro, levando a missão de representar o IJF, aprofundar conhecimentos e compartilhar práticas brasileiras em microcirurgia.

Reconhecimento internacional do IJF

Segundo Valberto Porto, a experiência é única para aprimorar o serviço prestado em Fortaleza.

“Trata-se de uma oportunidade única de aprendizado, que certamente trará grandes benefícios para nossos pacientes e para o serviço de Cirurgia da Mão e microcirurgia reconstrutiva do IJF. Aqui, temos a oportunidade de participar da rotina clínico-cirúrgica do hospital, conhecer enfermarias, acompanhar pacientes operados e também realizar cirurgias.”

Além do intercâmbio, os médicos participam ainda de uma competição internacional de habilidades microcirúrgicas, que reúne mais de 800 profissionais de todo o mundo.

Em carta oficial, o departamento chinês destacou a importância da presença dos cirurgiões brasileiros:

“Como especialistas internacionalmente renomados em microcirurgia, especialmente na área de cirurgia microreconstrutiva, seus conhecimentos profissionais e rica experiência clínica são de grande valor para o nosso departamento.”

Mais notícias

plugins premium WordPress