Esporte
Esporte
O Ceará terá o desfalque do atacante Aylon no confronto contra o São Paulo, válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na próxima segunda-feira (29), às 20h, no estádio do Morumbi.
Aylon recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Bahia, na última rodada. De acordo com a súmula, o árbitro Lucas Casagrande aplicou a advertência após o atacante cometer uma falta considerada “temerária” aos 13 minutos do segundo tempo. Além dele, Fernando Sobral e Fernandinho também foram punidos, mas não estavam pendurados.
Com isso, o camisa 11 está automaticamente suspenso e desfalcará o Alvinegro de Porangabuçu na partida contra o Tricolor paulista.
A ausência de Aylon e a condição de dúvida de Pedro Raul, que trata de questões físicas, deixam a comissão técnica em alerta. O técnico Léo Condé terá como opções imediatas o recém-contratado Lucca e o jovem Guilherme, das categorias de base, para ocupar a função de centroavante.
Além disso, seis atletas do elenco seguem pendurados com dois cartões amarelos: Bruno Ferreira, Rafael Ramos, Marllon, Dieguinho, Galeano e Pedro Henrique.
Apesar desses desfalques, o Ceará terá o retorno de cinco jogadores. Matheus Bahia e Marcos Victor, que não atuaram diante do Bahia por questões contratuais, ficam novamente à disposição. Também voltam Richardson, Fabiano Souza e Rodriguinho, que cumpriram suspensão.
Outro possível reforço é o meia Lucas Mugni, em fase final de transição física após se recuperar de lesão muscular na coxa direita.