Ceará
Ceará
A Operação Integração Saturação Total, deflagrada pelas Forças de Segurança do Ceará entre sexta-feira (19) e segunda-feira (22), resultou na captura de 261 suspeitos de envolvimento em crimes na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e interior do estado. A saída das equipes ocorreu na praça do Cuca do Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), foram realizadas 232 prisões em flagrante, além de 29 capturas por mandados em aberto. Os detidos são investigados por crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubos, receptação, violência doméstica, estupro de vulnerável, lesão corporal e homicídio doloso.
Das 232 prisões em flagrante, 61 ocorreram em Fortaleza, 49 na RMF, 54 na Região Norte e 68 na Região Sul. Os mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil em diferentes municípios, com condução dos suspeitos para unidades da corporação.
O secretário da SSPDS, Roberto Sá, destacou a importância da ação integrada:
“Serão empregados mais de 700 policiais para reforçar o patrulhamento em áreas críticas. É um trabalho ostensivo para proteger a população e ampliar a presença do Estado onde há maior necessidade”, afirmou.
A operação foi coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS e contou com o reforço de 725 agentes. Participaram equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP-CE).
A população pode colaborar com as investigações por meio do Disque-Denúncia 181 ou do WhatsApp (85) 3101-0181, que aceita mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Também está disponível a plataforma e-denúncia. O sigilo e o anonimato são garantidos.