Esporte
Esporte
O Santos voltou a conquistar três pontos após quatro partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. No clássico deste domingo, realizado na Vila Belmiro, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda superou o São Paulo por 1 a 0, com gol de Guilherme, em duelo válido pela 24ª rodada.
Com o resultado, o Santos chegou a 26 pontos, ocupando a 14ª posição, quatro acima da zona de rebaixamento. A equipe ainda tem um jogo atrasado contra o Palmeiras, válido pela 13ª rodada.
Diferente do Santos, o São Paulo escalou reservas, poupando titulares para a decisão da Libertadores da América. A equipe de Hernán Crespo está em desvantagem nas quartas de final após perder para a LDU por 2 a 0, em Quito, e tentará reverter o placar na quinta-feira (25), no MorumBis.
Mesmo com atletas jovens, como o goleiro Young, de 23 anos e 2,02m, o São Paulo conseguiu evitar uma derrota mais elástica. O time paulista terminou a rodada com 35 pontos, na sétima posição da tabela.
O Santos dominou as ações ofensivas desde o primeiro tempo. Guilherme foi o jogador mais perigoso, parando em boas defesas do goleiro Young em chutes de fora da área. No segundo tempo, Rollheiser fez jogada pela direita e cruzou para Guilherme marcar de cabeça o único gol da partida.
O Peixe manteve o ímpeto ofensivo e poderia ter ampliado o placar, mas não aproveitou as oportunidades criadas. O São Paulo, mesmo com entradas de Luciano e Rigoni, pouco ameaçou e saiu derrotado da Vila Belmiro.
O Santos volta a campo no domingo (28), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Já o São Paulo concentra suas atenções na Libertadores, enfrentando a LDU na quinta-feira (25), às 19h, no MorumBis.