Esporte
Esporte
O Flamengo abriu vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América ao vencer o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (18), no Maracanã. Com gols de Pedro e Varela, o Rubro-Negro joga por um empate na volta, no dia 25, em Buenos Aires.
O time do técnico Filipe Luís começou em ritmo intenso e precisou de apenas 15 segundos para balançar as redes. No primeiro lance do jogo, Pedro recebeu passe na entrada da área, tabelou com Plata, girou sobre a marcação e bateu colocado para abrir o placar.
A pressão seguiu forte, e aos oito minutos o Flamengo ampliou. Ayrton Lucas avançou pela esquerda e cruzou na medida para Varela, que acertou um voleio de primeira, marcando um golaço.
Com a vantagem, o Rubro-Negro passou a controlar a posse de bola e neutralizou as principais jogadas do Estudiantes durante boa parte do confronto.
Aos 36 minutos do segundo tempo, o equatoriano Plata recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, em lance contestado pela equipe carioca. Com um jogador a mais, o Estudiantes arriscou no ataque e descontou aos 45 minutos, com Carrillo.
Mesmo com o gol sofrido, o Flamengo leva vantagem para o duelo decisivo, no estádio Jorge Luis Hirschi, às 21h30 do dia 25. O time brasileiro avança às semifinais em caso de empate.