Esporte
Esporte
O Palmeiras abriu vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América ao vencer o River Plate por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Com o resultado, o time brasileiro pode até empatar no jogo de volta, no Allianz Parque, na próxima quarta (24), às 21h30, para garantir a classificação no tempo regulamentar.
A equipe do técnico Abel Ferreira começou pressionando e abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Andreas Pereira, o zagueiro Gustavo Gómez apareceu livre para cabecear e vencer o goleiro Armani.
O Verdão seguiu melhor na partida e ampliou antes do intervalo. Aos 40 minutos, em jogada trabalhada, Flaco López lançou em profundidade Vitor Roque, que bateu com categoria na saída do goleiro.
Na etapa final, o River Plate aumentou a pressão e criou boas oportunidades, mas só conseguiu descontar aos 43 minutos, quando Martínez Quarta acertou um chute forte de fora da área, sem chances para Weverton.
Com a vitória fora de casa, o Palmeiras fica em vantagem para o jogo de volta no Allianz Parque. Se empatar, garante vaga direta na semifinal da competição. O River precisa vencer por dois gols de diferença para avançar sem pênaltis.