Esporte
Esporte
O Ceará arrancou um empate heroico em 2 a 2 com o Vasco, na noite deste domingo (14), em São Januário, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Pedro Henrique, aos 49 minutos do segundo tempo, após o time jogar parte da etapa final com um a menos.
O jogo começou agitado. Logo aos 10 minutos, Phelippe Coutinho abriu o placar para o Vasco em cobrança de falta. A resposta alvinegra veio rapidamente: aos 15, após falha da defesa carioca, Galeano aproveitou rebote de Paulo Baya e deixou tudo igual.
Ainda no primeiro tempo, o Ceará criou boas chances, mas parou em grandes defesas de Léo Jardim, que garantiu a igualdade antes do intervalo.
Na volta do intervalo, o Ceará sofreu com a pressão vascaína. Aos 28, Rodriguinho foi expulso, deixando o Vozão com dez jogadores. Pouco depois, aos 34, o zagueiro Carlos Cuesta marcou o segundo gol do Vasco após jogada de Andrés Gomez.
Mesmo em desvantagem, o Ceará não desistiu. Nos acréscimos, Pedro Henrique aproveitou sobra na área e finalizou com categoria, garantindo o empate em 2 a 2 e encerrando uma sequência de quatro jogos sem vencer.
Com o resultado, o Ceará chegou a 27 pontos e ocupa a 11ª colocação, abrindo cinco pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento. O Vasco soma 23 pontos e está em 15º lugar, também respirando na parte inferior da tabela.