Pesquisar

+ Notícias

+ Notícias

Charlie Kirk morre baleado em evento universitário em Utah

Presidente Donald Trump confirmou a morte do influenciador conservador, baleado enquanto discursava na Utah Valley University
Charlie Kikr
Um suspeito foi preso. A motivação do ataque está sob investigação. (Foto: Trent Nelson)

O influenciador conservador Charlie Kirk, de 31 anos, morreu após ser baleado durante um evento da Turning Point USA, nesta quarta-feira (10), na Utah Valley University, em Orem, no estado de Utah. A informação foi confirmada pelo presidente Donald Trump nas redes sociais.

Trump confirma morte e elogia atuação de Kirk

Por meio do Truth Social, Trump escreveu:

“O grande, e até mesmo lendário, Charlie Kirk, está morto. Ninguém entendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie.”

Tiro foi disparado à distância e causou pânico

Vídeos gravados por celulares mostram Kirk discursando para uma multidão ao ar livre, quando um barulho semelhante a tiro interrompe o evento. O influenciador leva a mão ao pescoço, cai da cadeira e, em seguida, o público entra em pânico.

A universidade confirmou que o disparo veio de um prédio próximo, e um suspeito foi imediatamente detido. As autoridades ainda investigam a motivação do ataque.

Atuação política e influência entre jovens conservadores

Charlie Kirk era cofundador da Turning Point USA, considerada a maior organização conservadora de jovens dos Estados Unidos. Aliado de Trump, ele teve atuação decisiva na mobilização de estudantes universitários em favor do republicano durante as eleições de novembro.

Mais notícias

plugins premium WordPress