Poder
Poder
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) inicia nesta quarta-feira (10) a primeira edição do programa “Nossa Casa é de Todos”, que ocorrerá até o sábado (13) no bairro Cais do Porto, com ações de cidadania, cultura e uma sessão ordinária descentralizada. A iniciativa busca aproximar o Legislativo da população, conforme tem defendido o presidente da Casa, Léo Couto (PSB).
O programa ocorrerá na EMTI Vereador Alberto Gomes de Queiroz e no calçadão da orla do Cais do Porto. A proposta é mensal, com execução em rodízio pelas 12 Regionais de Fortaleza, descentralizando os serviços e ampliando o acesso da população ao Parlamento.
Durante os quatro dias de programação, o público contará com emissão de documentos, atendimentos de saúde, orientações para microempreendedores e serviços da Procuradoria da Mulher, Ouvidoria, Escritório de Direitos Humanos e Edhal. A programação inclui ainda ações de economia criativa e promoção da cultura, com espaços interativos, como o Sana Games.
O ponto alto será na quinta-feira (11), às 9h30, com a sessão ordinária da Câmara, realizada pela primeira vez fora da sede legislativa, dentro da escola municipal do bairro.
A abertura do evento será marcada por uma ação do Núcleo de Sustentabilidade da Câmara, que realizará uma atividade de educação ambiental voltada para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. O foco será a conscientização sobre resíduos sólidos.
A ação incluirá treinamento sobre separação correta dos resíduos e uma caminhada ecológica de 800 metros pela praia, com coleta de lixo e encerramento com lanche para os participantes.
Quarta (10): Ação de Sustentabilidade – 14h às 16h
Quinta (11): Sessão Ordinária da Câmara – 9h30
Sexta (12): Central da Cidadania e atendimentos diversos – 13h às 20h
Sábado (13): Encerramento com atendimentos e atrações – 8h às 12h